Notícias Apresentado: Ferrari F60 America

Apresentado: Ferrari F60 America

A Ferrari comemora o seu 60º aniversário no mercado norte americano com o Ferrari F60 America, um Cavalino Rampante de 740cv e um preço ultra exclusivo.

Baseado no F12 Berlineta, o Ferrari F60 America apresenta algumas modificações a nível estético. Para começar, perdeu o tejadilho, assim pode ouvir-se melhor o trabalhar dos 12 cilindros enquanto se gastam os curtos 3,1 segundos para alcançar os 100 km/h.

F60 america (2)

Para destacar o modelo, a Ferrari redesenhou os grupos ópticos e com o auxilio de um capot com duas enormes entradas de ar, conseguiu dar um aspecto mais esguio à dianteira do F60 America. Chegando à traseira, a pièce de résistance dos modelos da Ferrari para o mercado americano: dois majestosos arcos de protecção, construídos em intrincado de fibra de carbono e cabedal.

A maior surpresa surge no interior, com um banco de cada cor. Isso mesmo: um banco de cada cor, num Ferrari. A exclusividade tem destas coisas. Enquanto que o passageiro se senta num banco preto, o condutor é envolvido pelo vermelho, quer no banco, quer nas peças do tablier e consola central. As cores da bandeira americana estão presentes numa faixa que atravessa os dois bancos.

A mecânica é a mesma que é utilizada no F12 Berlinetta: um bloco de 12 cilindros em V, com 6,3L que desenvolve 760 cv de potência. Para além da aceleração dos 0-100 km/h desconhecem-se outros valores de performance, no entanto o Ferrari F60 America não terá certamente dificuldades em fazer esvoaçar cabelos a mais de 300 km/h

F60 america (4)

À semelhança do que aconteceu em 1967, quando a Ferrari a pedido de Luigi Chinetti produziu o 275 GTS NART, apenas vão ser produzidas 10 unidades do Ferrari F60 America, cada uma com um preço 2,5 milhões de dólares, sensivelmente 1 980 000€. Ah, e já estão todos ‘apalavrados’.