Sucessor do Nissan 370Z não será um crossover

Sucessor do Nissan 370Z não será um crossover

Nissan 370Z Nismo

Os fãs do desportivo japonês podem ficar descansados: contrariamente aos rumores que vinham sendo avançados, o sucessor do Nissan 370Z não será um crossover.

Em entrevista à Motoring, Hiroshi Tamura da NISMO, garantiu que o concept GripZ, um projecto híbrido apresentado no último Salão de Frankfurt (imagem abaixo), não será o sucessor do Nissan 370Z. Segundo Tamura, a única semelhança entre os dois modelos será o facto de partilharem a mesma plataforma e os componentes na fase de produção. Portanto, os fãs desta linhagem podem dormir descansados.

Segundo a marca, desta forma será possível por em prática um plano de redução de custos – até porque os desportivos como o 370Z não são modelos propriamente rentáveis na conjuntura actual, ao contrário dos SUV’s.

nissan_gripz_concept

VEJAM TAMBÉM: Nissan GT-R LM NISMO: a ousadia de fazer diferente

Hiroshi Tamura sugeriu ainda que a próxima geração “Z” será menos potente, mais leve e terá menores dimensões. Além disso, o preço deverá ser mais competitivo, baixando para valores mais próximos dos modelos concorrentes, como o Ford Mustang.

Embora não tenham sido avançadas quaisquer datas, espera-se que o sucessor do Nissan 370Z apenas seja apresentado em 2018.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter