Ford pode estar a preparar um Fiesta RS

Ford pode estar a preparar um Fiesta RS

Foi avistado em Espanha um misterioso veículo em testes que poderá antever um Ford Fiesta RS.

De acordo com as fotografias recolhidas pelos nosso colegas da World Car Fans, temos razões para acreditar que esta não será apenas a próxima versão do Ford Fiesta, mas sim um novo Ford Fiesta RS.

O veículo apresentou-se consideravelmente disfarçado, mas é difícil não reparar nas largas saídas de ar, no intercooler robusto e na suspensão rebaixada. Este modelo de alta performance deverá ser lançado com uma carroçaria mais agressiva e rodas de maior dimensão.

VEJAM TAMBÉM: O Ford GT vestiu-se de amarelo para impressionar

De acordo com declarações da marca americana no início deste ano, estava prevista uma versão mais potente do Fiesta, baseada no chassis actual, para se posicionar acima do Ford Fiesta ST. Assim, caso o Fiesta RS seja confirmado, é provável que seja alimentado por uma variante do motor 1.6 de 4 cilindros EcoBoost do Fiesta ST, mas com uma potência de pelo menos 230 cavalos.

Os mais recentes rumores antecipam igualmente uma caixa manual de seis velocidades e tracção integral, mas o melhor mesmo é não aumentarmos demasiado as expectativas – além do mais, a adopção de um sistema de tração integral poderia elevar demasiado o preço. Podemos esperar novidades da Ford no final do próximo ano.

ford fiesta 1

ford fiesta 2

Fonte: World Car Fans

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter