Mercedes-AMG SLC 43: novo nome, vida nova

Mercedes-AMG SLC 43: novo nome, vida nova

O novo Mercedes-AMG SLC 43 está mais potente e decidido em honrar o legado deixado pelo seu antecessor.

Está para breve o novo roadster da marca de Estugarda. Com uma nova nomenclatura e melhorias no design e na mecânica, o Mercedes-AMG SLC 43 promete seguir as passadas do SLK 55.

Por fora, a Mercedes esforçou-se em honrar o espírito “roadster” original, mantendo ao mesmo tempo linhas modernas e actuais. Nesta nova geração, o modelo alemão apresenta uma carroçaria mais dinâmica, com novas entradas de ar e tubos de escape cromados. O destaque vai ainda para a capota rígida (regulável electronicamente, claro…), grelha frontal renovada e sistema inteligente de luzes LED que se adapta às condições da estrada.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz Classe S Coupé ganha versão S400 4MATIC

No interior do habitáculo, o topo de gama da AMG mantém a qualidade a que a Mercedes já nos habituou. O SLC 43 está equipado com bancos em cabedal, sistema Magic Sky Control, que controla os níveis de opacidade do tejadilho em vidro, e sistema de navegação e entretenimento, que inclui um ecrã de alta resolução, acesso à Internet (com o veículo parado) e conectividade com os serviços de emergência da Mercedes. Segundo a marca, os 335 litros da bagageira fazem do SLC 43 o carro mais espaçoso do seu segmento.

O Mercedes-AMG SLC 43 integra também vários sistemas de assistência a condução, de entre os quais o sistema Dynamic Select, que permite ajustar facilmente as características do veículo, graças a um botão no painel de instrumentos. Suspensão, direcção, transmissão e motorização são alteradas de modo a corresponder às exigências do condutor.

RELACIONADO: Já tínhamos saudades do Mercedes-Benz SLS AMG

Em relação às motorizações, o desportivo irá contar com um motor biturbo V6 3.0 de 367 cv de potência e 520 Nm de binário. As acelerações dos 0 aos 100 km/h cumprem-se em apenas 4.7 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (electronicamente limitada).

Apesar do incremento nas prestações, os consumos estimados do SLC 43 são ligeiramente inferiores ao do seu antecessor, fixando-se agora nos 7.8 litros por 100km. A apresentação está marcada para março de 2016, mas o novo Mercedes pode ser visto já no próximo mês de janeiro no Salão Automóvel de Detroit.

Mercedes-Benz SLC, R 172, 2015
Mercedes-Benz SLC, R 172, 2015

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter