Notícias Lamborghini não descarta a ideia de um Urus híbrido

Lamborghini não descarta a ideia de um Urus híbrido

Depois de nos ter contemplado com o Urus, a Lamborghini já pensa em fazer uma versão híbrida do SUV mais rápido do planeta.

O ciclo de vida do Lamborghini Urus já se desenha com alguma nitidez no horizonte. Parece que a marca de Sant’Agata Bolognese quer fazer uma versão híbrida do seu SUV de alto desempenho.

Não terá sido por acaso que, recentemente, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, afirmou que o Urus vai seguir a estratégia de “um carro, um motor”, que poderia mudar o futuro. Ou seja, apesar do biturbo V8 de 4.0 litros ser a prioridade da marca, um sistema híbrido também está a ser desenvolvido paralelamente.

RELACIONADO: Lamborghini Urus com motor V8 biturbo confirmado

A má notícia é que o Urus híbrido ainda não viu luz verde para as linhas de produção – falta resolver a questão do peso. Acrescentar mais um motor e baterias ao Urus significa um incremento de 200kg na balança que, segundo Maurizio Reggiani, Diretor de Investigação e Desenvolvimento da marca italiana, altera completamente a distribuição de peso e o DNA do Urus.

A solução seria mais fibra de carbono, mais magnésio, mais titânio e…mais preço. Um Urus híbrido “como deve ser” ficaria em 1 milhão e meio de dólares. Não pode ser. Tanto que não vai ser enquanto esta questão não for otimizada.

Apesar do Urus ser estruturalmente compatível para acomodar as baterias na posição ideal, o mercado pode ainda não estar preparado para receber um carro híbrido de alto desempenho. A BMW partilha da mesma opinião. A tecnologia ainda terá que nos dar mais provas de si.

Fonte: autocar.co.uk

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter