Notícias Lamborghini Urus com motor V8 biturbo confirmado

Lamborghini Urus com motor V8 biturbo confirmado

Não é novidade que a Lamborghini vai mesmo para a frente com a produção do seu primeiro SUV, baseado no conceito Urus. A novidade é mesmo o que vai esconder o capot

O SUV que promete ser o começo de uma nova era para o construtor italiano, já tem a utilização de um motor V8 4.0 biturbo confirmada. Stephan Winkelmann, o CEO da Lamborghini, afirmou que o novo Lamborghini Urus vai inovar também por receber o primeiro motor turbo da história da marca. Deixando para trás os motores V10 e V12 dos desportivos Huracán e Aventador, acreditamos que esta será uma mudança crucial para a marca de Sant’Agata Bolognese.

RELACIONADO: VF Engineering propõe compressor volumétrico para o Lamborghini Huracán

O novo motor italiano promete não descurar o seu comportamente desportivo: vai garantir uma tua boa resposta em baixos regimes e produzirá menos emissões de gases poluentes. E fica a garantia de que “Este motor será apenas utilizado pela Lamborghini”, assegura Winkelmann. 

Está quase garantido que o SUV da marca italiana terá tração integral, mas no que toca a outras novidades está tudo em aberto. Por exemplo, Winkelmann não descarta a possibilidade de uma versão híbrida plug-in para o Urus. Para além desta versão, os planos ainda contam com uma edição especial, focada ainda mais no luxo e na performance: um Lamborghini Urus SuperVeloce. O preço não deverá fugir à «módica quantia» de 400.000€ para a Europa.

A introdução de um terceiro modelo que foge aos horizontes habituais da Lamborghini, vai implicar um grande investimento na modernização da fábrica de Sant’Agata Bolognese. O objetivo da mudança vai passar por aumentar as instalações e criar 500 postos de trabalho. Por último, duplicar o número de vendas anual, será a cereja no topo do bolo para a marca italiana. A luz verde para a apresentação do Lamborghini Urus deverá surgir em 2018.

lamborghini-urus-rear-view
546b77ed2ed58_-_lamborghini-urus-concept-lg

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter