Notícias Lamborghini Centenario: modelo exclusivo será revelado em Genebra

Lamborghini Centenario: modelo exclusivo será revelado em Genebra

Para comemorar o centenário do nascimento de Ferrucio Lamborghini, a Lamborghini está a desenvolver mais um supercarro de ficar de queixo no chão: o Lamborghini Centenario.

Em declarações à Auto Express, Stephan Winkelmann, o CEO da marca, confirmou a revelação do carro para o Salão de Genebra. Algumas expressões como “design completamente diferente do Aventador e do Huracán” e “bonito, mas não tão radical quanto se possa esperar” deixaram-nos o lado direito do cérebro inquieto.

A ideia é lançar um superdesportivo de edição limitada a 20 unidades (já com potenciais compradores), que vai casar tradição com inovação. Winkelmann também destacou que o modelo contará com uma combinação de design impressionante entre nível de desempenho e aerodinâmica. Os múltiplos elementos estruturais irão recorrer a materiais mais leves e o chassis será de alta tecnologia.

VEJAM TAMBÉM: Bugatti Chiron: mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo

O apelido “Centenario” ainda não é oficial, mas a Auto Express também avança essa possibilidade. A mesma publicação anunciou que o supercarro estará equipado com uma evolução do motor V12 de 6.5 litros do Lamborghini Aventador SuperVeloce, que produzirá, possivelmente, 760 cavalos. O sprint dos 0-100 km/h deverá ser feito em 2,5 segundos.

Fonte: Auto Express
Na imagem: Lamborghini Veneno

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter