Notícias Bugatti Chiron: mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo

Bugatti Chiron: mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo

É oficial. O sucessor do Bugatti Veyron vai mesmo chamar-se Chiron e será apresentado no Salão de Genebra em março do próximo ano.

Há muitos meses que se vem especulando sobre o substituto do Bugatti Veyron, mas agora chegou a confirmação oficial: o nome será mesmo Chiron (na imagem em destaque está o concept Vision Gran Turismo).

Um nome que surge em homenagem a Louis Chiron, piloto monegasco ligado à marca francesa nos anos 20 e 30. Foi esta a forma que a Bugatti arranjou de homenagear e manter vivo o nome daquele que a marca considera ser “o melhor piloto da sua história”.

bugatti chiron logo

Neste momento, o superdesportivo encontra-se na fase final de um rigoroso conjunto de testes, que permitirão avaliar a performance do carro em pisos e condições atmosféricas distintas. Este conjunto de testes nunca antes visto em carros deste segmento “é fundamental para que o Chiron apresente um desempenho significativamente melhor que o seu antecessor”, garante Wolfgang Dürheimer, presidente da Bugatti.

RELACIONADO: Bugatti abriu dois novos luxuosos showrooms

As características técnicas ainda não foram confirmadas, mas está prevista uma motorização 8.0 litros W16 quad-turbo com 1500cv de potência e 1500 Nm de binário máximo. Como podem adivinhar, as acelerações serão de cortar a respiração: 2.3 segundos dos 0 aos 100km/h (a 0.1 segundos do recorde mundial!) e 15 segundos dos 0 aos 300km/h. Tão rápido que a Bugatti planeia colocar um velocímetro graduado até aos 500km/h

De acordo com as últimas infomações, o Bugatti Chiron já terá cerca de 100 pré-encomendas, deste que é descrito como o carro “mais poderoso, mais rápido, mais luxuoso e exclusivo do mundo”. A apresentação está marcada para o próximo Salão de Genebra mas o lançamento só está previsto para 2018.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter