Notícias Toyota Mirai distinguido com Prémio Ambiental

Toyota Mirai distinguido com Prémio Ambiental

O Clube Automóvel Austríaco ARBÖ (Auto-Motor und Radfahrerverbund Österreiche) distinguiu o Toyota Mirai com o “Prémio Ambiental 2015”.

Este prémio foi recebido durante uma cerimónia realizada em Viena, onde o Toyota Mirai foi premiado na categoria de “Tecnologias ambientais inovadoras atuais”. O júri era composto por especialistas em automóveis da Associação Arbo.

A NÃO PERDER: Jornalista bebe água do escape do Mirai

O vice-presidente do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota Motor Europe, Gerald Killmann, comentou:

“Gostaríamos de expressar os nossos agradecimentos à Associação ARBÖ por ter concedido ao Toyota Mirai este prémio. Se quisermos que os automóveis do futuro sejam seguros e com tecnologias amigas do ambiente, temos que garantir o fornecimento da fonte de energia para os poder abastecer. Na Toyota, acreditamos que as várias tecnologias vão coexistir, desde carros eléctricos, híbridos ou a tecnologia mais inovadora como carros a célula de combustível. O novo Toyota Mirai traduz a visão da Toyota para uma sociedade assente na mobilidade sustentável, que permite uma nova forma de mobilidade, com todo o conforto e segurança e de uma forma amiga do ambiente e sustentável”.

RELACIONADO: Toyota Mirai eleito automóvel mais revolucionário da década

O CEO da Toyota Frey Áustria, Dr. Friedrich Frey, completou: “Esperamos que nos próximos anos, postos de abastecimento a hidrogénio estejam disponíveis na Áustria, para que os carros a célula de combustível possam vingar.” Em 1999, o primeiro Toyota Prius foi distinguido com o Prémio Ambiental por ARBÖ pela sua tecnologia pioneira híbrida, seguido pelo inovador Prius Híbrido Plug-in em 2012.

Toyota Mirai

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter