Notícias Renault Clio celebra 25 anos em grande estilo

Renault Clio celebra 25 anos em grande estilo

O Renault Clio está de parabéns… Faz 25 anos! Para assinalar a data, a Renault Portugal está a preparar a maior concentração de Clios do país.

Em Setembro de 1990 vários locais da cidade de Lisboa foram invadidos por uns “estranhos” e gigantes ovos vermelhos. Este era o prenúncio de uma das maiores campanhas de lançamento feitas, em Portugal, para um automóvel. E não era para menos: a Renault ia lançar um modelo destinado a fazer história. O Renault Clio.

À semelhança da Dacia, a Renault também tem motivos para celebrar. No próximo dia 21 de Novembro, vai até à Exposalão, na Batalha, e quem sabe se não entras num Clio de ralis para uma sessão de co-drive com o Pedro Matos Chaves, o José Carlos Macedo, o Adruzilo Lopes ou o Gil Antunes. Os quatro vão ter a missão de percorrer um percurso em terra e em asfalto, traçado na área circundante da Exposalão, mas também dentro dos pavilhões.

clio 1

Mas a comemoração dos 25 Anos do Clio não passa apenas pelas emoções fortes. A Renault Portugal tem como objetivo realizar a maior concentração do modelo Clio alguma vez realizada no país. Uma concentração que pretende juntar as diferentes versões das quatro gerações. Desde as económicas versões de passageiros, às Société (2 lugares), às Break, aos mais exclusivos Clio Williams, Clio V6, Clio 16V, Clio R.S., etc..

Para além destas, há muitas outras animações: cursos de condução preventiva, simuladores, insufláveis, ateliers diversos, sorteios de fins-de-semana ao volante do Clio R.S. 220 EDC Trophy e até um inédito espetáculo de stand up comedy com o Nilton. As comemorações dos 25 Anos do Clio têm início às 14h00 e terminam às 18h00 do dia 21 de Novembro.

RELACIONADO: Fiat 500 celebra 1.5 milhões de unidades vendidas

Uma referência, ainda, para o lanche que vai ser servido permanentemente durante a tarde e para os sorteios/competições para oferta de miniaturas e de fins-de-semana aos comandos de diferentes versões do Clio, desde a série limitada #Clio, ao novo Clio GT Line, até ao exclusivo Clio R.S. 220 EDC Trophy.

Vejam a carta de aniversário da Renault para o Clio e o sítio criado especificamente para a ação aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter