Fiat 500 celebra 1.5 milhões de unidades vendidas

Após o #throwback feito ao Fiat 500 original em 2007, o citadino mais trendy do segmento chegou às 1.5 milhões de unidades produzidas.

Em 2007 o panorama no segmento dos citadinos não era animador. Apesar da qualidade crescente dos automóveis citadinos, a maioria dos modelos do segmento eram pouco inspirados. A Fiat apercebeu-se dessa lacuna e recuperou o acarinhado Fiat 500, modelo que de imediato conquistou o segmento A com as suas formas vintage.

Logo após o lançamento do Fiat 500, muitas jovens correram para os stands para comprar um exemplar, enquanto os namorados ficavam à porta a fazer olhinhos ao Abarth. Um modelo que deve o sucesso não só ao design mas também a diversas outras qualidades. Afinal de contas, foi eleito Carro do Ano 2008 e premiado internacionalmente 40 vezes.

A NÃO PERDER: Os 10 carros mais rápidos do mundo atualmente à venda

Apesar das semelhanças com o modelo apresentado em 2007, o modelo atual trata-se efectivamente de uma nova versão, tanto a nível interior como exterior.

O Fiat 500 que assinalou o marco das 1.5 milhões de unidades produzidas corresponde à versão Pop em Gelato White associado ao motor 1.2 litros a gasolina de 69cv. Esta unidade foi entregue a um francês. Vendido em mais de 100 países, o Fiat 500 atingiu esta milestone após 8 anos e 4 meses de comercialização.

Fiat 500

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos