Notícias Porsche diz que controlo por gestos não passa de marketing

Porsche diz que controlo por gestos não passa de marketing

O responsável pela Interface Homem-Máquina (HMI) da Porsche, é da opinião que a tecnologia de controlo por gestos é apenas um malabarismo de “gimmick”.

O perito da Porsche, Lutz Krauss, acha que a tecnologia de controlo por gestos que algumas marcas têm apresentado é só para “inglês ver” e que nem esses vão ter sorte, pelo menos num futuro próximo. Em declarações à CarAdvice, o responsável pela HMI da marca de Estugarda descreve o controlo por gestos como pura publicidade, tendo em conta que a tecnologia atual não está a avançar o suficiente para implementar este sistema.

Admite, no entanto, que num futuro próximo quando os algoritmos evoluírem, os gestos para accionar e navegar no sistema de controlo poderão revelar-se uma aposta inteligente.

VEJAM TAMBÉM: Bosh desenvolve ecrãs táteis com botões realistas

A relutância expressa por Krauss relativa ao sistema de controlo gestual é, no entanto, caricata, tendo em conta que a Porsche é propriedade da Volkswagen, e a última está prestes a implementar a tecnologia de controlo por gestos no Golf VII facelift e no Golf VIII no final do próximo ano.

Enquanto isto, uma das características destacadas pela BMW no novo Série 7 é precisamente o suporte para controlo de gestos. A quarta geração do Porsche do PCM – Porsche Communication Management tem inclusive sensores de proximidade que detectam quando os dedos do usuário estão perto da tela.

 

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter