O Fiat 124 Spider é um apelo ao revivalismo

O Fiat 124 Spider é um apelo ao revivalismo

A Fiat lançou dois teasers do Fiat 124 Spider, um modelo de inspiração revivalista com estreia marcada para o Salão de Los Angeles. Com a hashtag #FIATFOMO, começa a viagem do novo Fiat 124 Spider até à “cidade dos anjos”.

Os teasers da marca italiana surgem na forma de cartões postais, um de Madrid e outro de Roma e marcam o início da campanha de revelação do Fiat 124 Spider. Para que não sofram até à revelação total do modelo, colocámos na imagem em destaque uma imagem especulativa da Indian Auto Blog.

Ao nível do interior e segundo algumas imagens que têm surgido online espera-se um interior em muito semelhante ao do novo Mazda MX-5, estão grande parte das diferenças no exterior.

Recordamos que o Fiat 124 Spider é um revivalismo do original lançado na década de 60. A base técnica será a mesma do Mazda MX-5 (suspensões, chassi e restantes periféricos), mas os motores serão de origem Fiat. Espera-se que o Fiat 124 Spider recorra a um motor 1.4 Multiair com cerca de 180cv e posicionamento longitudinal.

A NÃO PERDER: Audi quattro Offroad Experience pelas planícies alentejanas

Sabe-se para já que a Fiat terá o 124 Spider dividido em duas versões, uma mais soft e outra mais hardcore: o Fiat Abarth. Esta versão mais potente poderá recorrer a um de dois motores possíveis: ou recorrerá ao motor 1.75 litros que já conhecemos do Alfa Romeo 4C, ainda que se deva apresentar com menos de 240 cavalos, ou a um novo motor 1.5 Multiair Turbo que hipoteticamente está a ser preparado. Mas tudo isto não passam de especulações.

Enquanto todo este enredo não é confirmado oficialmente, vamos ansiosamente aguardar a estreia do Fiat 124 Spider em Los Angeles, que decorrerá no dia 17 de Novembro.

000
Fiat-124-Spider-teaser

Capa: Indian Auto Blog.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter