Notícias Novo Porsche 911 híbrido? A marca diz que sim

Novo Porsche 911 híbrido? A marca diz que sim

Numa altura em que a indústria automóvel parece virar-se cada vez mais para as soluções elétricas, a Porsche mostra que não quer ficar para trás.

É verdade que no que toca aos desportivos, a tendência é sempre para valorizar a potência em detrimento dos consumos e emissões. Contudo, como a Tesla tem vindo a provar, é possível replicar o poder dos motores de combustão com soluções mais eficientes.

Os modelos Cayenne e Panamera já estão disponíveis com motorizações híbridas; no entanto, o Porsche 911, o verdadeiro porta-estandarte da marca alemã, apresenta desafios diferentes. Em entrevista à Car Advice, o responsável pelas motorizações da marca alemã, Thomas Wasserbach, afirma que a principal dificuldade em produzir um carro desportivo eléctrico com estas características é o seu peso, devido à elevada quantidade de baterias necessárias.

VEJAM TAMBÉM: Estudo diz que o Porsche 911 é capaz de aumentar a testosterona

Apesar de um Porsche 911 completamente eléctrico estar (para já) fora de questão, uma versão híbrida parece ser o próximo passo a tomar. Os fãs dos icónicos motores de seis cilindros opostos podem estar descansados. “É o motor habitual deste modelo, tem já uma longa história e pensamos que é o que os nossos clientes querem”, afirma Wasserbach. Um 911 com um motor de quatro cilindros opostos também é de descartar. Tudo boas notícias, portanto.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter