Notícias O Mazda MX-5 Cup é o presente de Natal que queres ver no sapatinho

O Mazda MX-5 Cup é o presente de Natal que queres ver no sapatinho

Passados 26 anos após o primeiro Mazda MX-5, apresentamos-te a mais recente versão de competição da marca nipónica, o Mazda MX-5 Cup.

Para quem já conduziu o novo Mazda MX-5 é difícil de imaginar uma versão do desportivo japonês mais divertida de guiar, mas pelos vistos é possível. Como já tínhamos noticiado no passado mês de maio, o mais recente Mazda MX-5 Cup servirá de base para os troféus monomarca da marca nipónica em todo o mundo.

A potência é a mesma da versão anterior – motor de 2 litros que debita 160 cv. – mas o novo Mazda de competição está agora mais leve, pesando menos de 1 tonelada. Como seria de esperar, a mais recente geração do desportivo é mais rápida que a anterior, tendo completado o circuito de Willow Springs Racing em menos 2.2 segundos.

VEJAM TAMBÉM: Outono, a estação preferida dos petrolheads

Caixa de velocidades mais forte, refrigeradores de transmissão mais leves, um radiador maior, suspensão melhorada e um colector de escape personalizado são as características que levam este Mazda MX-5 Cup para o próximo nível.

No interior, para que não haja distracções, encontramos apenas o essencial: um banco de corrida, painel digital e um volante mais pequeno. E na nossa opinião, é tudo o que é necessário para se desfrutar da experiência de condução única de um MX-5 vocacionado para as pistas.

mazda mx-5 cup 11
mazda mx-5 cup 8
mazda mx-5 cup 7

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter