Mazda CX-9: o “Miata” de 7 lugares

Mazda CX-9: o “Miata” de 7 lugares

A RM Design não quis esperar pela apresentação do Mazda CX-9 no Salão de Los Angeles. Nas imagens, uma preview daquele que será o maior SUV da marca nipónica.

No início da semana que hoje termina, a Mazda apanhou a imprensa especializada de surpresa ao anunciar que a versão de produção do Mazda CX-9 será apresentada no Salão de Los Angeles, a 17 de novembro. Muito mais cedo do que se esperava.

Uma decisão que se justifica, principalmente, pela importância do mercado norte-americano no segmento dos SUV’s. Um dos mercados onde o novo Mazda CX-9 terá maior volume de vendas.

VEJAM TAMBÉM: Dia Mundial do Cinema: 10 celebridades de quatro rodas

A partir das imagens do protótipo apresentado, a RM Design pôs mãos à obra e criou um modelo que à primeira vista não deverá estar muito longe do Mazda CX-9 de produção (nas imagens em destaque), excepto no perfil da traseira (que vai acomodar uma 3ª fila de bancos) e na dimensão das rodas, que serão mais contidas. Os elementos estilísticos recordam os mais recentes modelos da marca – Mazda MX-5 incluído.

Recordamos que o Mazda CX-9 terá 7 lugares e deverá posicionar-se acima do Kia Sorento e abaixo de modelos como o Volvo XC90 e Audi Q7. Ficamos à espera do Salão de Los Angeles, com início agendado para dia 17 deste mês, para dissipar todas as dúvidas em torno do design de mais um produto da marca sediada em Hiroshima.

22426126860_9dd7a6b6bf_o

Imagens: RM Design | Fonte: Autoevolution

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter