Notícias Gostavas de mobilar a tua casa de “Fiat 500”? É possível

Gostavas de mobilar a tua casa de “Fiat 500”? É possível

Quando dois líderes italianos de excelência se juntam, o resultado só pode ser único. Para além do carro, podes ter também a casa ao estilo Made in Italy.

Há uns tempos para cá que a Smeg e a Fiat descobriram que dentro de um capot pode perfeitamente estar um motor de refrigeração e juntaram-se para criar a colecção Design FIAT 500. Os objetivos foram claros: reinventar o design, gerar sorrisos e injetar criatividade no rigor da tecnologia.

Ainda há pouco tempo falámos de Lapo Elkam, a propósito da Garage Italy Customs, e hoje, na qualidade de criador da colecção, deixou-nos mais algumas palavras:

Estou muito feliz por estarmos a lançar este produto. É o resultado de anos de trabalho, o que desperta uma colaboração histórica entre a Smeg e a Fiat, não esquecendo a criatividade da Italia Independent. O Fiat 500 é um ícone italiano que a partir de agora pode ser encontrado noutra dimensão, em bares e salas de estar por todo o mundo”. Lapo Elkann

O SMEG500 foi apresentado ao público em Paris, pela primeira vez, a 30 de Maio de 2013 e resultou do interesse que a Fiat tem pelo mundo do design, que ultrapassa muitas vezes a indústria automóvel. E quem melhor para criar soluções ad hoc para responder a todos os desejos estéticos da fabricante de carros italiana? A resposta está dada.

smeg-500-02

VEJAM TAMBÉM: Oficina foi cenário para remake de quadros renascentistas

Smeg e Fiat, juntamente com a Italia Independent, sabiam como abordar o desafio, – comenta Vittorio Bertazzoni, CEO da Smeg – e, para mim, criar o SMEG500, foi acima de tudo uma questão de honra pessoal. Eu acreditava piamente neste projeto, uma vez que presta homenagem à memória do meu avô: quando fundou a Smeg, imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, uma das suas primeiras colaborações foi a criação de frigoríficos com a Fiat. Além disso, esta parceria é testemunha da competência industrial incrível dos produtos feitos em Itália, que dá vida e corpo à criatividade através de um dos seus objetos mais simbólicos “.

SMEGFIAT500-1363

E foi assim que nasceu o SMEG500, um frigorífico com um visual próprio mas que cumpre com a sua função de electrodoméstico. Para além do frigorífico, agora já podem convencer a namorada a mobilar o resto da casa com uma mesa ou com um sofá panorama Fiat 500. Nunca o retro foi tão inovador…

16db9b88d9515580a78d5965b066ac2d_xl

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter