Notícias Genesis G90: o primeiro de muitos

Genesis G90: o primeiro de muitos

O Genesis G90 é o primeiro representante da nova marca de luxo da Hyundai. Uma berlina de luxo que pretende concorrer directamente com os rivais alemães.

Estamos perante o primeiro produto da nova marca de luxo da Hyundai, a Genesis. Apelidado de Genesis G90, esta berlina será o porta estandarte da nova marca. Será lançado na Coreia do Sul com a designação EQ900 e nos meses seguintes prevê-se a sua chegada aos EUA. O importador nacional da Hyundai já confirmou a intenção de comercializar em Portugal os modelos desta nova marca, mas só em finais de 2016, início de 2017.

O Genesis G90 trata-se da versão de produção do Vision G Concept, que irá substituir o lugar do Equus no segmento. Recordamos que a marca de luxo da Hyundai pretende lançar mais seis modelos até 2020. Logo a seguir ao Genesis G90, vamos a assistir ao lançamento de outro modelos com o mesmo ADN mas para outros segmentos: o G80, o G70, uma versão coupé, um SUV compacto e um SUV grande.

RELACIONADO: Genesis é a nova marca de luxo da Hyundai

Os coreanos descrevem o novo modelo como “elegante e tecnológico. A expressão de uma nova linguagem estética.” Com um capot alongado, uma grelha proeminente ladeada por luzes LED de aspeto requintado, luzes diurnas de formato afilado e jantes de grandes dimensões. Só quem não conhece o poderio tecnológico da Hyundai poderá ficar surpreendido com esta ofensiva do gigante asiático:

000 (1)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter