Notícias Finali Mondiali: a grande festa da Ferrari

Finali Mondiali: a grande festa da Ferrari

O novo Ferrari F12tdf foi uma das estrelas da Finali Mondiali da Ferrari. Uma festa que todos os anos junta milhares de aficionados da marca italiana.

Glamour, competição, exclusividade e festa, são alguns dos ingredientes da Finali Mondiali, a grande festa de encerramento da temporada desportiva da Ferrari. Uma festa que se celebra em pista – claro!- e que este ano juntou mais de 50.000 tiffosis da Ferrari nas bancadas do Circuito de Mugello, traçado propriedade da Ferrari e que é uma das grandes catedrais europeias da velocidade.

A NÃO PERDER: Audi quattro Offroad Experience pelas planícies alentejanas

FERRARI-MONDIALI-52

Um dos grandes destaques deste ano foi a presença do novo Ferrari F12tdf, a versão musculada do Ferrari F12. Espera-se que apenas 799 unidades do modelo sejam produzidas e, de acordo com informações oficiais, a Ferrari já começou a distribuir algumas dessas unidades aos seus clientes mais febris (ou com contas mais recheadas).

Recordamos que o Ferrari F12tdf recorre a um motor V12 atmosférico com 780cv e 705 Nm. A viagem dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 2,9 segundos e ultrapassa os 340km/h de velocidade máxima.

Para além deste, a Ferrari apresentou ainda mais dois modelos ao público: o 488 GTE e a sua versão de competição, o 488 GT3. Um fim-de-semana de festa onde nem sequer faltaram os pilotos da Scuderia Ferrari no Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Piero Ferrari, filho do fundador da marca, e Sérgio Marchionne, CEO da FCA, foram outras duas presenças de relevo. Uma Finali Mondiali em grande!

Em pista, não faltaram motivos de interesse. Entre outros, os monolugares da Ferrari e o fantástico FXX K:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter