Qual é a diferença entre um hipercarro e um supercarro?

Qual é a diferença entre um hipercarro e um supercarro?

O BHP Project colocou um hipercarro ao lado de um supercarro. Os modelos escolhidos foram o Koenigsegg One:1 e o Audi R8 GT. Vê o resultado…

Se alguma vez te questionaste até que ponto a performance de um hipercarro é superior à de um supercarro, então este vídeo é para ti.

De um lado está o Koenigsegg One:1. Pertencem-lhe uns vertiginosos 1341 cv, fazendo dele o carro mais poderoso da actualidade. O One:1 recebeu este nome porque tem 1 cv de potência por cada quilo. Não o podemos considerar um carro de produção pois apenas foram fabricados 7 modelos e a versão que vemos no vídeo, não mostra a potência total que este hipercarro tem para nos oferecer. O uso de gasolina regular e um problema no alinhamento da direção são os motivos apresentados, subtraindo 181 cv à sua potência máxima.

RELACIONADO: Koenigsegg One:1 estabelece recorde: 0-300-0 em 18 segundos.

Quando à motorização, todo o poder do Koenigsegg One:1 vem de um motor com 5.0 litros V8 bi-turbo, acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem com sete velocidades.

No lugar de supercarro encontramos o Audi R8 GT, que, no vídeo, está equipado com uns “honestos” 560cv assim como algumas modificações para o tornar mais leve. Quem será que leva a melhor?

O Koenigsegg One:1 atingiu uma velocidade máxima de 354km/h (o piloto deixou de acelerar), enquanto que o Audi R8 GT ficou-se por uns mais modestos 305km/h. O confronto destes guerreiros teve lugar no evento da VMax200, em Bruntingthorpe, no Reino Unido.

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter