Notícias Porsche AG tem novo CEO e outras nomeações

Porsche AG tem novo CEO e outras nomeações

O Conselho de Supervisão da Dr. Ing. H.C. F. Porsche AG nomeou Oliver Blume para Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. Para além do novo CEO, a marca aproveitou para eleger outros cargos executivos.

O Conselho de Supervisão da fabricante de desportivos nomeou em comunicado de imprensa o Dr. Oliver Blume para sucessor de Matthias Müller, que trocou Estugarda por Wolfsburgo, sede da Volkswagen. E não foi por acaso…Blume já era membro do Conselho Executivo da Porsche desde 2013, assumindo desde aí as responsabilidades que a Produção e Logística acarretam.

RELACIONADO Mathias Müller é o novo CEO da Volkswagen

Como uma novidade nunca vem só, Detlev von Platen será o novo Chefe de Vendas e Marketing, que deixa agora o seu cargo de sete anos como Chefe da Porsche Cars North America, onde duplicou o número de entregas de veículos novos. Ainda nesta corrente de permutas de cargos profissionais junta-se Bernhard Maier, antecessor de Platen, para Presidente do Conselho de Administração da Škoda.

O Conselho de Fiscalização também quer ter algo a dizer e nomeou um dos seus membros para Vice-Presidente do Conselho Executivo. É de notar que o seu precursor também vai tomar uma nova posição como membro do Conselho de Recursos Humanos da Volkswagen.

O Presidente do Conselho de Supervisão da Porsche AG, Dr. Wolfgang Porsche, demonstra o seu especial agrado pelos cargos terem sido alcançados dentro da empresa, enfatizando o ambiente familiar da marca e salienta “A Porsche não só tem uma força de trabalho altamente motivada, mas também tem um número muito grande de gestores excepcionalmente qualificados”. 

A notável competência de Mathias Müller também foi bastante gratificada por vários membros executivos que o respeitavam: “A Porsche praticamente dobrou as suas unidades de vendas, receitas e força de trabalho ao longo deste período de tempo”, admitou o Dr. Porsche.

Quanto ao sucessor de Blume ainda não foi tomada nenhuma decisão, mas prevê-se que seja indicado nas próximas semanas. Sabemos apenas que Blume vai ter um desabrochar emocionante, tendo em conta que a marca de origem austríaca pretende investir 1,1 bilhões de euros nos seus locais de produção nos próximos cinco anos.

Porsche-Dr-Oliver-Blume

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter