Os Veículos elétricos são só para a cidade?

A Nissan acredita que os veículos elétricos (VE) também podem ser bons parceiros de viagem e percorreu a Europa com o intuito de demonstrar isso mesmo.

A marca japonesa percorreu rotas memoráveis em Itália, Espanha, Suécia, Dinamarca, Reino Unido e França, ao volante do Nissan LEAF (veículo elétrico mais vendido do mundo com mais de 184.000 exemplares vendidos) e do furgão e-NV200, também ele 100% elétrico, para demonstrar que já é possível viajar para além da paisagem urbana ao volante de um VE. Arriscado certamente, mas aparentemente possível…

RELACIONADO: Volvo revela a sua estratégia mundial para a eletrificação

“Os nossos condutores transmitiram-nos que o LEAF não é apenas um automóvel para viagens urbanas”, afirmou Jean-Pierre Diernaz, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa. “Esperamos que este exemplo tenha inspirado os condutores de veículos elétricos e que estes continuem a percorrer estas rotas pitorescas, desfrutando de paisagens rurais cénicas com a tranquilidade de um veículo zero emissões da Nissan”.

Ainda este ano, a aliança Renault-Nissan Alliance, líder mundial da mobilidade de emissões zero, irá desponibilizar uma frota de 200 veículos totalmente elétricos enquanto fornecedor oficial à COP21, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a decorrer em Paris.

Curioso para veres as paisagens avassaladoras que a equipa da Nissan teve a oportunidade de aproveitar, usufruindo dos silenciosos LEAF e e-NV200? Então vê o vídeo que a marca disponibilizou.

Fonte: Nissan

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos