Notícias Novo BMW M4 GTS: um alemão no Salão de Tóquio

Novo BMW M4 GTS: um alemão no Salão de Tóquio

É oficial. O BMW M4 GTS, o mais rápido carro de produção de sempre da marca, será lançado em 2016 numa edição limitada.

O M4 GTS, que se mantém inalterado desde o último concept apresentado nos EUA, apresenta um look capaz de fazer parar o trânsito e será uma das estrelas do Salão de Tóquio, a decorrer no final deste mês. Descrito como um “exemplar tecnológico exclusivo”, o M4 GTS estreia a tecnologia OLED (organic led) nos faróis traseiros. A suspensão ajustável e o sistema de direcção eletro-mecânico melhorados face ao M4 convencional são outras das novidades do M4 GTS.

A NÃO PERDER: Conheçam a lista de candidatos ao prémio Carro do Ano 2016

Uma vez mais, no centro de toda a ação, voltamos a encontrar o motor 3.0 bi-turbo agora equipado com a tecnologia de injecção de água. Este sistema injecta uma pequena quantidade de água na admissão, reduzindo assim a temperatura na câmara de combustão – o que se traduz numa diminuição dos consumos e em mais potência, como demonstram os saudáveis 493cv de potência máxima às 6.250rpm deste M4 GTS.

Com a transmissão de dupla embraiagem a ficara responsável pela desmultiplicação de tanta potência, o M4 GTS acelera dos 0 aos 100km/h em 3.8 segundos, atingindo os 305km/h de velocidade máxima. Valores que resultam não só do incremento de potência mas também do trabalho de redução de peso levado a cabo pela marca.

RELACIONADO: BMW M4 by TAG Motorsports: daquilo que são feitos os sonhos

A BMW empenhou-se em tornar M4 GTS 80kg mais leve que o M4 original, graças aos travões Carbon Ceramic, ao sistema de escape em titânio e à remoção dos bancos traseiros e do suporte traseiro para os pneus. O BMW M4 GTS tem o lançamento agendado para 2016 e ainda não tem preço definido, mas já se sabe que serão produzidas apenas 700 unidades. Enquanto não chega, podes entreter-te com as fotos e o vídeo promocional, gravado em Portimão. Sonhar não custa…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter