Jaguar F-PACE: SUV britânico testado ao limite

Do calor abrasador e pó do Dubai ao gelo e neve do norte da Suécia, o novo Jaguar F-PACE foi testado ao limite em alguns dos ambientes mais inóspitos do planeta.

O novo crossover desportivo da Jaguar pretende disponibilizar uma combinação de elevada performance, design e funcionalidade. Para assegurar que cada sistema funciona na perfeição mesmo sob as condições mais extremas, o novo Jaguar F-PACE foi submetido a um dos programas de testes mais exigentes na história da marca.

A NÃO PERDER: Fomos testar a carrinha mais rápida de Nürburgring. Sabes qual é?

JAGUAR_FPACE_COLD_05

Nas instalações da Jaguar Land Rover em Arjeplog, no norte de Suécia, as temperaturas médias sobem acima dos -15ºC e frequentemente descem até aos -40ºC com seus mais de 60 km de pistas de testes especialmente concebidas para a ocasião, com subidas de montanha, pendentes extremas, retas de aderência reduzida e zonas fora de estrada, foram o terreno ideal para otimizar a calibração do novo sistema de tracção 4×4 (AWD), o Controlo Dinâmico de Estabilidade e as novas tecnologias Jaguar como o Sistema All-Surface Progress.

No Dubai, a temperatura ambiente pode superar 50º C à sombra. Quando os veículos ficam expostos diretamente à luz solar, as temperaturas do habitáculo podem atingir até 70º C, exatamente o valor máximo para assegurar que tudo, desde os sistemas do ar condicionado automático até aos ecrãs tácteis de informação e entretenimento, funcionam na perfeição mesmo com níveis máximos de calor e humidade.

RELACIONADO: O novo Jaguar F-PACE na Tour de France

O novo Jaguar F-PACE foi testado também em estradas e trilhos de montanha com piso de gravilha. Esta foi a primeira vez que um programa de testes da Jaguar incluiu este cenário único e desafiante, e é precisamente esta atenção ao detalhe que irá ajudar o primeiro crossover desportivo da Jaguar a tornar-se no novo ponto de referência do seu segmento.

A estreia mundial do novo Jaguar F-PACE terá lugar no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2015.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias