Notícias Citroën Cactus M é o novo Mehari

Citroën Cactus M é o novo Mehari

O Citroën Cactus M promete levar para o Salão de Frankfurt o espírito do verão, da praia e do surf. Baseado no C4 Cactus este concept inspira-se no saudoso Mehari.

Recordar é viver, e a Citroën decidiu relembrar o mítico Mehari através de um novo concept, o Citroën Cactus M. Este protótipo, que será revelado no Salão de Frankfurt, transporta para o séc. XXI o espírito de liberdade e evasão do Mehari.

As portas são em plástico e fundo do habitáculo – bem como outros detalhes – assume algumas soluções do mundo náutico. Todos os detalhes foram pensados para facilitar o transporte de pranchas e idas à praia. Alias, a pintura é resistente a riscos, sal e areia.

Citroen-Cactus-M-Concept-54

Para assegurar uma mobilidade acima da média em terrenos difíceis, o Citroën Cactus M está equipado com o sistema Grip Control da marca francesa, que garante uma maior aderência em estradas de areia ou terra batida, através do bloqueio electrónico das rodas dianteiras. A animar um conjunto que se destaca pela leveza encontramos uma motorização PureTech de última geração, com 110 cv, a gasolina. Apresentando um consumo de 4,8 l/100 km e emissões na ordem dos 110 g/km.

Dependendo da aceitação do público no Salão de Frankfurt, o Citroën Cactus M poderá mesmo avançar para produção, mantendo algumas das soluções aqui apresentadas.

Citroen-Cactus-M-Concept-30
Citroen-Cactus-M-Concept-14
Citroen-Cactus-M-Concept-16
Citroen-Cactus-M-Concept-35
Citroen-Cactus-M-Concept-20
Citroen-Cactus-M-Concept-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter