Tommi Mäkinen vai ser o diretor de equipa Toyota GAZOO Racing

Tommi Mäkinen vai ser o diretor de equipa Toyota GAZOO Racing

É sobre os ombros de Tommi Mäkinen, ex-campeão do mundo de ralis, que recai a responsabilidade de liderar o regresso da Toyota ao WRC.

Akio Toyoda, CEO da Toyota Motor Corporation, conheceu Tommi Mäkinen em 2013. Ano em que o piloto finlandês foi contratado por Toyoda para o ajudar a melhorar as suas skills de condução – ele que é um adepto confesso do desporto motorizado. Foi nessa altura que Akio Toyoda convidou o quatro vezes campeão do mundo de ralis (1996, 1997, 1998 e 1999) para liderar o regresso da equipa Toyota ao mundial de ralis. A resposta foi sim, mas só hoje é que a marca nipónica comunicou essa decisão.

RELACIONADO: Conheçam todos os detalhes do novo Toyota Yaris WRC

O regresso da marca que fez história nos ralis com os celebres Celica e Corolla está agendado para 2017, mas antes da estreia oficial no Campeonato do Mundo de WRC, a marca tem programados algumas presenças em ralis para ultimar as afinações do carro. O carro escolhido para este regresso da marca nipónica foi o Toyota Yaris. Será ele que terá de defender as cores da equipa Toyota GAZOO Racing.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter