Notícias Novo Audi A4 vai estrear 2.0 TFSI de 190 cv

Novo Audi A4 vai estrear 2.0 TFSI de 190 cv

A Audi apresentou um novo motor de 4 cilindros 2.0 TFSI com 190 cv no Simpósio de Engenharia Automóvel de Viena. Segundo a Audi este será o 2 litros mais eficiente do mercado.

Quando só se fala em downsizing e motorizações de 3 cilindros, a Audi apresenta uma nova proposta sem reduções de tamanho ou de cilindros, que irá equipar a próxima geração do Audi A4.

VEJAM TAMBÉM: A Audi e a DHL querem transformar as entregas de encomendas

Este novo motor 2.0 TFSI tem 190 cv e debita 320 Nm às 1400 rpm. O motor será um peso-pluma com 140kg e receberá as últimas tecnologias de poupança de combustível, entre as quais uma redução significativa do tempo necessário para que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento.

TFSI motor 190cv

A Audi espera obter, com o novo 2.0 TFSI de 190 cv, consumos inferiores a 5l/100 km no próximo Audi A4. As reduzidas emissões de CO2 prometem fazer desta proposta uma verdadeira alternativa para os petrolheads que dispensam os préstimos do motor 2.0 TDI de 190 cv.

A próxima geração do Audi A4 tem lançamento programado para o fim deste ano e vai usar a plataforma MLB Evo. Esta plataforma foi apresentada no Audi Sport Quattro Concept e a sua flexibilidade permite a aplicação a vários modelos como o próximo Audi Q7.

Fonte: Audi
Imagem: Desenho especulativo por RM Design

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram