Notícias Audi TT Clubsport Turbo Concept rumo a Wörthersee

Wörthersee 2015

Audi TT Clubsport Turbo Concept rumo a Wörthersee

O festival de amantes do Grupo Volkswagen, organizado anualmente em Wörthersee vai receber um convidado muito especial, o Audi TT Clubsport Turbo Concept.

Audi TT Clubsport Turbo Concept

Sustenham a respiração, a Audi vai levar até Wörthersee o TT mais potente de sempre. Trata-se do Audi TT Clubsport Turbo Concept, uma máquina equipada com o conhecido bloco 2.5 TFSI mas desta feita a debitar 600 cv e 650 Nm de binário máximo. Valores obtidos graças ao recurso a turbos híbridos (accionados pelo fluxo dos gases de escape e por um motor eléctrico). A marca anuncia que o Audi TT Clubsport Turbo Concept é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 310 km/h.

RELACIONADO: Novo Audi TT Roadster: céu aberto a partir de 50.520 euros
Audi TT Clubsport Turbo Concept

Se ainda não desmaiaram, então podem voltar a respirar (aliás, devem…). Infelizmente Audi TT Clubsport Turbo Concept não passará disso mesmo, um concept. Num futuro breve os e-turbos chegarão aos carros de produção, mas não para já.

Para além do motor, há mais alguns detalhes que distanciam o Clubsport Turbo dos TT’s convencionais. A carroçaria é 14 cm mais larga e no interior encontramos umas fantásticas (mas pouco funcionais) bacquets e roll-bar que têm como missão assegurar a máxima segurança dos ocupantes. Num mundo ideal, este modelo iria para produção. Como não é um ideal, não vai. Mas não vale a pena chorar… parece que a Audi está a preparar um Audi TT RS com mais de 400 cv.

Audi TT Clubsport Turbo Concept
PARA RECORDAR: Proprietário de um Audi TT conduziu 133.000 km sem mudar o óleo