Parabéns Ayrton Senna: 55 anos de um ícone

Se fosse vivo Ayrton Senna completaria hoje 55 anos de vida. Nascido a 21 de Março de 1960, em São Paulo, no Brasil, o piloto brasileiro de fórmula 1 tornou-se maior do que a modalidade.

Ayrton Senna da Silva é um nome conhecido por todos. Se em casa perguntar às minhas avós se já ouviram falar de Senna, vão responder que “sim, era um grande piloto!”. Já fiz o teste, confere. Por outro lado e como escreveu o Marco Nunes neste artigo em homenagem a Ayrton Senna, se perguntar às minhas avós quem é Sebastian Vettel ou até Lewis Hamilton (Nico Rosberg era muito mais difícil de adivinhar…) certamente não saberão responder. Também já fiz o teste, não sabem.

VEJAM TAMBÉM: Ayrton Senna explica em vídeo a importância dos pedais na condução

O piloto brasileiro é hoje mais do que um piloto de fórmula 1, porque esses há e tem havido muitos, ainda que continue a ser uma «classe» à parte. Senna ensinou-nos que a humildade é meio caminho para o sucesso e que quando achamos que estamos no nosso limite, ainda não vimos metade do que conseguimos fazer.

A NÃO PERDER: Uma das mais bonitas homenagens a Ayrton Senna

Homenageado nos sete cantos do mundo, Ayrton Senna continua ainda hoje a conquistar novos fãs e o seu legado marcará as próximas gerações, dentro e fora do desporto automóvel.

Não deixe de nos seguir no Facebook

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos