GNR do Alentejo recebe agradecimento inesperado

Há histórias que merecem ser contadas. E esta história, que envolve o posto de trânsito da GNR de Vendas Novas, dois japoneses e um pneu furado entra sem dúvida nessa categoria.

Durante a nossa habitual pesquisa diária de notícias para a Razão Automóvel, encontrámos a história de dois japoneses apeados no Alentejo que graças à pronta ajuda de dois militares da GNR conseguiram seguir viagem. A história foi publicada pela página no Facebook da GNR do Alentejo.

Gostámos tanto da forma humorada com que a GNR do Alentejo partilhou o episódio que resolvemos transcrever o texto na íntegra, acompanhado da ilustração feita pelo japonês auxiliado:

“Às vezes há dias assim. Durante uma normal ação de patrulhamento, os nossos Cabos Nuno Letras e José Oliveira, do Posto de Trânsito de Vendas Novas, auxiliaram dois cidadãos de nacionalidade japonesa na mudança de um pneu. Até aqui, business as usual. Mas passados uns dias, chegou-nos este postal. Do Japão, de avião. Não, brincadeira, foi de Londres, mas é que dessa maneira não rimava.

Thank you, Shiho Watänabe – que entretanto pelo cartão, soubemos também correspondente na capital britânica do prestigiado The Asahi Shimbun!”

gnr do alentejo

Fonte: Facebook da GNR do Alentejo

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos