Seat Leon ST Cupra: vestida para impressionar

Seat Leon ST Cupra: vestida para impressionar

A Seat Leon ST Cupra vai ser um dos grandes destaques da marca espanhola no Salão de Genebra. Portanto não se admirem se virem esta «mãe de família» a passear por terras helvéticas com vestimentas vistosas (leia-se jantes laranjas).

Quando chegar ao mercado, a Seat Leon ST Cupra será o familiar mais potente alguma vez comercializado pela marca espanhola, graças aos motor 2.0 TSI que debita 265cv na versão «normal» e 280cv na versão Cupra 280.

No caso da versão Cupra 280, especificações técnicas do motor traduzem-se num sprint dos 0-100km/h em 6 segundos quando associado à caixa DSG, e 6.1 segundos quando associado à caixa manual de seis velocidades. A versão standard de 265cv (menos 15cv) perde apenas 0.1 segundos, face à versão Cupra 280 respectiva. As duas versões atingem uma velocidade máxima de 250km/h (limitados eletronicamente).

VEJAM TAMBÉM: Fomos testar a versão mais aventureira da marca espanhola, a Seat Leon X-PERIENCE 1.6 TDI

Para aqueles que procuram ainda mais acutilância dinâmica, a Seat disponibiliza como opcional um Perfomance Pack, que incluí travões de alta-performance com quatro pistões da Brembo, «super-disco» perfurados com 370 x 32 mm, e umas jantes exclusivas de 19 polegadas equipadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Aqueles que optarem pela versão Cupra 280 poderão ainda personalizar os logótipos presentes na carroçaria em diversas cores. Fiquem com a galeria de imagens:

Não deixe de nos seguir no Facebook