Novo Honda Jazz chega a Portugal no Verão

Novo Honda Jazz chega a Portugal no Verão

O novo Honda Jazz estreia nesta 3ª geração o novo motor i-VTEC 1.3 litros a gasolina da série Tecnologia Earth Dreams. Mais espaço e tecnologia a bordo.

Prestes a entrar na sua 3ª geração, o novo Honda Jazz ataca o segmento B com uma fórmula diferente da concorrência. Aposta numa carroçaria que recorda um monovolume compacto e estreia a nova plataforma global da marca para o segmento B.

Com a sua disposição inteligente dos componentes, o novo Honda Jazz está ainda maior por dentro. Os ocupantes poderão usufruir de um habitáculo com mais requinte e com um maior número de tecnologias avançadas de segurança e de entretenimento/informação.

RELACIONADO: O novo Honda Civic Type-R está quase a chegar… conheçam os primeiros detalhes aqui

O ecrã por toque de sete polegadas no centro do tablier serve como ponto de interface para o novo sistema de infotainment Honda Connect, que oferece acesso à Internet e actualizações, em tempo real, tão diversas como noticiários, boletins meteorológicos e informações de trânsito, para além de numerosas estações de rádio via internet.

Carlos - Portugal

O Jazz de 2015 estará equipado com o novo motor 1.3 litros, a gasolina, da série de tecnologias Earth Dreams da Honda. A qualidade de condução deste novo modelo está aliada a um comportamento mais envolvente e de melhores respostas, graças à utilização de um chassis mais rígido, mas mais leve, e com suspensões revistas.

A NÃO PERDER: Testámos o Honda Civic, na versão equipada com o motor 1.6 i-Dtec

Mais longo por fora, 95 mm, e com uma distância entre eixos aumentada em 30 mm o espaço interior aumento substancialmente, especialmente na zona das pernas, dos ombros e da cabeça, tanto à frente, como atrás, numa disposição que a marca diz não ter rivais nesta classe. O espaço na bagageira aumentou para 354 litros com os bancos traseiros em posição normal e para 884 litros  com os bancos traseiros rebatidos.

Graças à sua nova plataforma global para o segmento B, o novo Jazz é mais leve do que o seu antecessor e possui maior rigidez. A suspensão de componentes melhorados – conjuntos MacPherson à frente e barra de torção em formato H atrás – juntam-se à maior distância entre eixos e oferecem uma condução naturalmente estável, com menor oscilação e afundamento longitudinal. Segundo a marca, tudo isto resulta num novo Honda Jazz mais sofisticado e preparado para enfrentar a feroz concorrência do segmento B. Chega a Portugal já este Verão.

Não deixe de nos seguir no Facebook

Carlos - Portugal

Fonte e imagens: Honda Portugal