Crónicas Dia Mundial da Rádio: obrigado pela companhia

Dia Mundial da Rádio: obrigado pela companhia

Ver vídeo

Hoje, dia 13 de Fevereiro, comemora-se o Dia Mundial da Rádio. Foi neste dia que a United Nations Radio realizou pela primeira vez uma emissão para um grupo de seis países. Estávamos em 1946.

A rádio é um pouco como os motores de combustão interna, todos lhe vaticinam o fim mas a verdade é que está aí para as curvas. Por mais tecnologias que tenham surgido nas últimas décadas, a rádio continua a merecer a preferência de milhões de pessoas em todo o mundo.

VEJAM TAMBÉM: O poder terapêutico da condução

Os tempos mudaram e a rádio mudou também. Saiu das nossas casas, entrou nos nossos carros e até nos nossos computadores (através de bits e bytes, abandonando as ondas hertzianas). É com ela que muitos acordam; é com ela que muitos vão para o trabalho e regressam a casa; é na sua companhia que fazemos grande parte das viagens. Enfim, adianto que é ao som da rádio que todos os dias escrevo algumas das linhas que marcam a Razão Automóvel. Assim sendo, não podíamos deixar de assinalar esta data.

Sem esquecer a temática motorizada, colocámos em destaque o vídeo de um dos programas de rádio mais ouvidos do país. Quanto a ti rádio, obrigado pela companhia!

Não deixe de nos seguir no Facebook