Honda CR-V com 1.6 diesel de 160 cv e caixa de 9 velocidades

Há nova imagens e mais detalhes sobre o renovado Honda CRV. Facelift, nova oferta diesel e uma caixa automática de 9 velocidades, reforçam os argumentos do SUV da marca nipónica.

O facelift do Honda CR-V foi apresentado no Salão de Paris em 2014, alguns meses depois surgem novos detalhes definitivos sobre o modelo que será comercializado. O motor diesel 2.2 i-DTEC é substituído pelo 1.6 i-DTEC de 160 cv e 350 Nm, que surge com uma nova caixa automática de 9 velocidades, mantendo a tração integral. A Honda diz que este motor, associado à nova caixa automática de 9 velocidades, vai garantir “melhor desempenho e consumo do que qualquer motor que esteja hoje à venda no mercado”. O motor 1.6 i-DTEC de 120cv ficará entregue às versões com tração dianteira e aqui teremos uma caixa de 6 velocidades.

VEJAM TAMBÉM: O novo Honda NSX foi finalmente revelado

O Honda CR-V também estreia um novo sistema inteligente de cruise control adaptativo, que identifica e antevê a entrada de outros veículos na faixa de rodagem onde este se encontra. Este sistema foi desenvolvido através de um estudo sobre os comportamentos dos condutores europeus. Recorre aos préstimos de uma câmara e de um sensor que identificam os veículos que circulam nas outras faixas e usa um algoritmo, para prever o seu comportamento.

O Honda CR-V ainda não tem preços para Portugal, mas com baixas emissões de CO2 deverá conseguir um preço de venda bastante competitivo. O Honda CR-V chega na primavera, até lá, fiquem com uma galeria de imagens:

Mais artigos em Notícias