Novo Audi A1 chega em Fevereiro

Novo Audi A1 chega em Fevereiro

Fomos até Monte Carlo confirmar as melhorias operadas pela marca alemã no Audi A1. Design renovado, motores mais potentes e novas tecnologias fazem parte do leque de novidades. Os preços começam nos 19.700 € da versão 1.0 TFSI ultra.

Foi entre a sumptuosidade e o glamour dos casinos e hotéis de Monte Carlo que fomos conhecer o renovado Audi A1. Um modelo compacto que transporta para o segmento B o conforto, a qualidade e a solidez de segmentos superiores. Uma fórmula vencedora? Com mais de 500.000 unidades vendidas em apenas quatro anos, não há margem para muitas dúvidas.

Para continuar esta história de sucesso a marca renovou alguns pontos do Audi A1 e A1 Sportback, nomeadamente o design, os motores e o conteúdo tecnológico. Visualmente, as diferenças mais substanciais encontram-se na grelha dianteira e nos faróis dianteiros e traseiros que recorrem à tecnologia LED, reforçando a identidade do modelo em ambiente noturno.

RELACIONADO: Testámos o novo Audi S1 Sportback, um modelo com ADN  do mundial de ralis

No interior, destaque para a inclusão da mais recente versão do sistema de infoentretenimento MMI da Audi, com função de hotspot Wifi, GPS com informação de transito em tempo real e 20GB para armazenamento de dados. Ainda no interior, passa a ser possível personalizar as saídas de ventilação e alguns painéis do habitáculo. Em alta continua o rigor de construção e a qualidade dos materiais empregues.

Ao volante, nota-se a revisão profunda operada na direção electrohidráulica, que reduz a servoassistência à medida que a velocidade aumenta. O seu funcionamento pode ainda ser personalizado através do sistema Audi Drive Select (de série na versão Sport). Um sistema que permite ao condutor gerir a afinação dos vários componentes em tempo real, como é o caso dos amortecedores, do acelerador e da já referida direção.

#apresentação | Hoje acordámos no Mónaco, viemos com a #Audi até Monte Carlo conhecer o renovado #A1 | #montecarlo #hotel #bay #resort #lifestyle #living #work #office #razaoautomovel #vag #germancars #carsofinstagram #instacar #sun #luxury #tdi #ultra #portugal

Uma foto publicada por Razão Automóvel (@razaoautomovel) a