Novo Audi A1 chega em Fevereiro

Fomos até Monte Carlo confirmar as melhorias operadas pela marca alemã no Audi A1. Design renovado, motores mais potentes e novas tecnologias fazem parte do leque de novidades. Os preços começam nos 19.700 € da versão 1.0 TFSI ultra.

Foi entre a sumptuosidade e o glamour dos casinos e hotéis de Monte Carlo que fomos conhecer o renovado Audi A1. Um modelo compacto que transporta para o segmento B o conforto, a qualidade e a solidez de segmentos superiores. Uma fórmula vencedora? Com mais de 500.000 unidades vendidas em apenas quatro anos, não há margem para muitas dúvidas.

Para continuar esta história de sucesso a marca renovou alguns pontos do Audi A1 e A1 Sportback, nomeadamente o design, os motores e o conteúdo tecnológico. Visualmente, as diferenças mais substanciais encontram-se na grelha dianteira e nos faróis dianteiros e traseiros que recorrem à tecnologia LED, reforçando a identidade do modelo em ambiente noturno.

RELACIONADO: Testámos o novo Audi S1 Sportback, um modelo com ADN  do mundial de ralis

No interior, destaque para a inclusão da mais recente versão do sistema de infoentretenimento MMI da Audi, com função de hotspot Wifi, GPS com informação de transito em tempo real e 20GB para armazenamento de dados. Ainda no interior, passa a ser possível personalizar as saídas de ventilação e alguns painéis do habitáculo. Em alta continua o rigor de construção e a qualidade dos materiais empregues.

Ao volante, nota-se a revisão profunda operada na direção electrohidráulica, que reduz a servoassistência à medida que a velocidade aumenta. O seu funcionamento pode ainda ser personalizado através do sistema Audi Drive Select (de série na versão Sport). Um sistema que permite ao condutor gerir a afinação dos vários componentes em tempo real, como é o caso dos amortecedores, do acelerador e da já referida direção.