Notícias Mercedes confirma versão mais radical do AMG GT

Mercedes confirma versão mais radical do AMG GT

É oficial, a Mercedes-AMG já está a trabalhar numa versão mais radical do novo AMG GT. Será um potencial rival do Porsche 911 GT3? Certamente…

O Presidente da Mercedes-AMG Tobias Moers confirmou aquilo que todos nós queríamos ouvir, a marca está a ser desenvolver um carro de competição para a categoria GT3 a partir do GT, do qual vai derivar uma versão de estrada. O nome ainda não foi escolhido, mas não vai receber a designação GT3 nem Black Series. Aceitam-se apostas…

PARA RECORDAR:  A AMG pegou numa «banheira» e fez dele um carro de competição. Não acreditam? Então vejam…

Quanto a especificações, a Mercedes-AMG é bastante ambiciosa. O futuro Mercedes-AMG GT versão «vitaminada» deverá ser capaz de alcançar os 100km/h em apenas 2,8 segundos, será mais leve em cerca de 80kg e 10% mais potente do que a versão GT S, passando dos 510cv para uns eventuais 550cv de potência. Suspensões, travões e aerodinâmica acompanharão certamente este upgrade.

Porque ainda não há imagens deste modelo, que deverá ser revelado apenas em 2016, fiquem com a antevisão do designer Rc82 Workchop (imagem em destaque). Até lá, esperem por novos capítulos nesta batalha de Estugarda, entre a Porsche e a Mercedes.