Notícias Ford Kuga: mais potência e tecnologia

Ford Kuga: mais potência e tecnologia

O Ford Kuga está agora disponível com um número significativo de novidades nas quais se inclui um motor diesel de 180cv. Auto-Start-Stop e Grelha Frontal Activa são agora de série em toda a gama.

A Ford atualizou a gama Kuga com novas motorizações que debitam mais potência e emitem menos emissões. O motor diesel 2.0TDCi – que equipa 83 por cento dos Kuga vendidos nos 20 principais mercados europeus – aumentou a potência máxima em mais 17cv, para 180 cv e o binário máximo passa dos anteriores 340 Nm para 400 Nm.

Entre as novidades conta-se ainda o novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina para o Kuga, que reduz as emissões de CO2 de 154 g/km para 143 g/km – uma melhoria de mais de sete por cento quando comparado com o anterior motor 1.6 litros EcoBoost. A Ford passará também a disponibilizar uma versão do motor 2.0TDCi com 120 cv que emite 122 g/km de CO2 – uma melhoria de 12 por cento.

Para além dos motores atulizados, o Ford SYNC também atualizou tecnologicamente o AppLink, que permitirá aos condutores a activação por voz das ‘apps’, e assim manter os olhos na estrada e as mãos no volante. Entre as aplicações disponíveis está o serviço de ‘streaming’ de música Spotify.

Para além do ‘Cruise Control’ com Limitador de Velocidade Ajustável que está incluído de série, o Kuga dispõe agora de ‘Cruise Control’ Adaptativo com Alerta Frontal. Outras tecnologias disponíveis incluem a Abertura em Mãos-Livres da Bagageira, Sistema de Informação de Ângulo Morto, Travagem Activa em Cidade, Ajuda à Manutenção de Faixa, Alerta de Manutenção de Faixa, Faróis Máximos Automáticos, Alerta ao Condutor e Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

Os preços do renovado Ford Kuga começam nos 28.011€ para a versão 1.5 Ecoboost de 150cv. Podem consultar os restantes preços aqui.