Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Audi A6 renovado: o primeiro contacto

Stop&Start inteligente

Continuando a avançar para o interior, deixamos de vez as observações estilísticas de parte para olhar a outro tipo de novidades e inovações. O sistema de Stop&Start foi revisto e quando combinado com a caixa S Tronic de 7 velocidades ou< em>Tiptronic de 8 velocidades, podemos esperar mais do que um «simples» desligar do motor – assim que a velocidade desce abaixo dos 7 km/h o motor desliga-se, sempre que o condutor estiver a aproximar-se de um sinal ou obstáculo – também funciona com o cruise control adaptativo (opcional), mas no modo “S” este sistema fica inactivo.

A NÃO PERDER: Seguir-nos no Instagram é a melhor decisão que vão tomar hoje

Caixa S Tronic com função “roda livre”

Pela primeira vez no Audi A6, a caixa S Tronic conta com a função “roda livre” (ativa no modo efficiency ), ou seja, sempre que não estamos a pressionar o acelerador o motor fica no modo Neutro (N). Segundo a Audi, a mudança das relações de caixa faz-se em centésimos de segundo, sem interromper a força da tração. Maior eficiência e a redução em 4g CO2/km são os ganhos proporcionados pela função “roda livre”.

O primeiro contacto

Chegada a altura de escolher a primeira unidade para um breve contacto tínhamos a gama completa pela frente à excepção do Audi RS6, para nossa infelicidade. Com todas as outras motorizações disponíveis, conseguem adivinhar por onde começamos:

O dia começou cedo e ao volante do novo Audi S6. Com pouco trânsito pela frente optámos pelo percurso mais longo, que incluía estradas secundárias – os 450 cv do novo Audi S6 precisam de espaço para respirar. Naturalmente, não íamos conseguir testar as luzes Matrix LED (2.900€) disponíveis para o Audi A6.

O motor 4.0 TFSI debita 450 cv e 550Nm, com esta potência e binário disponíveis os 100km/h aparecem em menos de nada: 4,5 segundos. Com o modo dynamic selecionado, a nota vocal sobe de tom e um pisar da suspensão mais firme envolve o habitáculo sem que este perca o nível de conforto que se exige a um executivo premium. As curvas encadeadas e ladeadas por pastos verdes transformam-se num parque de diversões para adultos.

Mais artigos em Testes