Um Ferrari LaFerrari para os remediados? Parece que sim…

Um Ferrari LaFerrari para os remediados? Parece que sim…

Se existissem, como seriam as versões base de alguns desportivos de renome? X-Tomi Design pôs a imaginação a trabalhar e revela 15 modelos desportivos relegados para a especificação mínima possível.

Nos vemo-los todos os dias nas estradas. Citadinos, utilitários e veículos comerciais dos mais variados tamanhos e feitios, com o belo do pára-choques não pintado e jantes de ferro pretas ou cinzentas – muitas vezes com esse desperdício de plástico chamado embelezador de roda, mais conhecido por tampão.

Estas versões de entrada de gama garantem o menor preço possível na compra de qualquer modelo. A austeridade é rainha nestas versões, com apenas o equipamento essencial ao bom funcionamento do veículo e cumprimento dos mais variados regulamentos. Não são apelativas, mas cumprem a sua função, com muitos destes modelos a acabarem a alimentar parte do mercado frotista.

Mas porquê cingirmo-nos apenas aos citadinos e utilitários? Porque não um BMW série 4? Ou um Porsche 911? E que tal um LaFerrari?

Porsche 911
Porsche 911

X-Tomi Design traz-nos 15 modelos digitalmente alterados e reinterpretados como versões de acesso às suas respectivas gamas. Divirtam-se nesta visão do “vamos-poupar-cada-tostão” de algumas das máquinas rolantes mais desejadas da atualidade: