Notícias BMW M4 DTM Champion Edition: um sonho de consumo

BMW M4 DTM Champion Edition: um sonho de consumo

No ano em que a BMW celebra o título de pilotos no DTM, nada melhor do que uma versão alusiva a essa efeméride: o BMW M4 DTM Champion Edition, um automóvel exclusivo de produção numerada e com «condimentos especiais» que farão deste modelo uma peça de coleção.

Com o final da temporada, o diretor da divisão M da BMW Jens Marquardt, anunciou a todos os fãs que o campeão em título Marco Wittmann de 24 anos, continuará a correr pela BMW. Como se não bastasse, em homenagem ao piloto decidiu lançar uma versão exclusiva do BMW M4 denominada «Champion Edition» e numerada apenas a 23 unidades, o mesmo número que o BMW M4 DTM de Wittmann usa em cada prova do campeonato de turismo de construtores alemães.

2015-BMW-M4-DTM-Champion-Edition-Details-3-1680x1050

A NÃO PERDER: Os supercarros que conhecemos com simples jantes de ferro?

Os presentes para Wittmann não ficaram apenas pela inscrição do seu nome na história da BMW. A marca bávara também presenteou o piloto com uma prova de testes na F1 pela Scuderia Toro Rosso, que segundo Wittmann, era um sonho de infância.

Face ao tradicional BMW M4, o BMW M4 DTM Champion Edition será apenas comercializado na cor Branco Alpine, com produção exclusiva na fábrica de Munique. Para além dos elementos gráficos que distinguem logo esta versão, o cunho pessoal de Wittmann estende-se ao interior, com a sua assinatura no tablier e nas chapas comemorativas colocadas nas embaladeiras das portas. ´

2015-BMW-M4-DTM-Champion-Edition-Details-2-1680x1050

VEJAM TAMBÉM: Este documentário da BMW é sobre os «tempos dourados»

No exterior destaque para o tejadilho e tampa da mala com acabamento preto mate, que expõe a matéria prima de carbono termoplástico, complementada com vinil em preto no capô. A grelha do duplo rim recebe um friso em laranja, assim como os dísticos M. Na secção inferior das ilhargas e para compor o resto do conjunto, o BMW M4 DTM Champion Edition traz consigo o pacote opcional da BMW M Performance Parts.

2015-BMW-M4-DTM-Champion-Edition-Details-1-1680x1050