Novo Ford S-Max: uma ofensiva de peso

O novo Ford S-Max já é conhecido. De cara lavada e com um design mais agressivo, prepara-se agora para a grande apresentação no Salão de Paris, no próximo dia 2 de Outubro.
Já lá vão 8 anos desde que a Ford apresentou a primeira versão deste modelo que veio substituir o extinto Ford Galaxy, e desde aí que o sucesso deste MPV tem sido evidente. Com uma abordagem mais tecnológica e uma gama de motores renovada, o objectivo da marca é atrair novos clientes e manter satisfeitos os atuais.
Entre as novidades, o novo Ford S-MAX virá equipado com a nova direcção adaptativa e novos faróis de LED dinâmicos sem brilho, que permitem uma maior visibilidade sem incomodar os restantes condutores. Nos sistemas de segurança, teremos tecnologia como o Pre-Collision Assist e um sistema de tracção integral disponível nas motorizações mais potentes.
VEJAM TAMBÉM: Este é o novo Ford Focus e já tem preços

O novo sistema SYNC2 agradará aos mais tecnológicos e os apontamentos em alumínio numa consola esculpida agradará aos olhos e ao tacto dos de mais. O tecto panorâmico de grandes dimensões irá inclusive dar à cabine uma sensação de espaço superior.
O Ford S-MAX estará disponível com 7 lugares e 32 configurações de rebatimento dos assentos, através de apenas 5 botões do sistema Easy-Fold. O conforto não foi negligenciado mesmo com o novo desenho dos assentos, agora mais finos, e que graças a isto proporciona um maior espaço para as pernas dos ocupantes traseiros.
O novo Ford S-MAX estará disponível em 3 níveis de potência no motor 2.0 litros TDCi: 120 cv de caixa manual, 150 cv ou 180 cv equipados com a caixa automática de dupla embraiagem ou Powershift. As emissões de CO2, segundo a Ford, foram reduzidas em cerca de 7%.
A NÃO PERDER: O Zakspeed Ford Capri Turbo é pura sinfonia em quatro rodas
Além das opções diesel estarão disponíveis duas motorizações a gasolina: um motor 1.5 litros EcoBoost com 160 cv e caixa manual; na versão na versão mais potente estará um motor 2.0 litros EcoBoost com 240 cv associado a uma caixa automática.
Não são conhecidos preços nem data certa de comercialização, mas as informações apontam para meados de Abril de 2015.
Vídeo:
Galeria:

Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL