Nissan 370Z NISMO com argumentos renovados para 2015

Nissan 370Z NISMO com argumentos renovados para 2015

O departamento desportivo da Nissan voltou a debruçar-se sobre o Nissan 370Z NISMO. As melhorias contemplam um design actualizado e uma performance mais acutilante.

As alterações ao design incluem um pára-choques dianteiro redesenhado, agora com entradas de ar maiores e novas luzes diurnas com tecnologia LED.  Atualizações que se estendem à introdução de molduras dos faróis em preto, novos acabamentos NISMO em vermelho na base do pára-choques – regra em todos os modelos do departamento desportivo da marca nipónica. Esta versão recebe ainda novas jantes de liga leve de 19 polegadas da Rays, com acabamento em preto e prateado.

VEJAM TAMBÉM: Fomos testar o Nissan Juke NISMO, um pequeno «diabrete»

nissan 370z nismo 2015 10

Na parte traseira, a Nissan introduziu um novo pára-choques e um spoiler com novas dimensões. Alterações que em conjunto com as alterações operadas na frente do modelo, conseguem criar mais carga aerodinâmica a alta velocidade, com claros benefícios para a estabilidade. No interior, o destaque vai para os novos bancos Recaro, concebidos especificamente para o Nissan 370Z Nismo.

Quanto ao motor, o novo 370Z NISMO continua equipado com a conhecida unidade 3.7 litros de seis cilindros e 344cv. Graças a esta motorização, o Nissan 370Z NISMO consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 5,2 segundos. Quanto à sonoridade, essa é responsabilidade de um sistema de escape duplo NISMO, desenvolvido especialmente para este modelo.

Por fim, para melhorar o conforto e tornar a traseira mais previsível, a rigidez das molas e dos amortecedores traseiros foi alterada. Alterações de detalhe, mas que somadas prometem fazer deste modelo nipónico, um desportivo ainda mais capaz.