Notícias Infiniti Q80 Inspiration Concept: de olhos no segmento premium alemão

Infiniti Q80 Inspiration Concept: de olhos no segmento premium alemão

Com uma nova imagem e novas nomenclaturas alfanuméricas para a sua gama, a Infiniti vai a Paris mostrar que se pode intrometer em terreno pantanoso, onde as propostas germânicas dominam o mercado. O Infiniti Q80 Inspiration Concept quer elevar o estatuto da Infiniti para patamares ainda não alcançados.

Com uma linha que é um misto entre uma berlina de dimensões consideráveis e um fastback GT, resultante num Coupé de 4 portas, o Infiniti Q80 Inspiration Concept, pretende rivalizar diretamente com modelos como o Audi A7, Porsche Panamera, BMW Serie 6 e até o Mercedes Classe CLS.

A NÃO PERDER: Vencer Sarthe é um superdesportivo a caminho de Paris com DNA de Le Mans

Com um comprimento de 5,05m, 2,03m de largura e uma altura de 1,35m, o argumento do espaço interior nem sequer estará em causa. Uma das particularidades deste Infiniti Q80 Inspiration Concept é precisamente a sua disposição interior no que toca ao arranjo dos assentos, e ainda contamos com abertura de portas “suicida”.

Esqueçam tudo o que já viram até agora: desde assentos corridos na frente, até aos 3 lugares individuais do saudoso McLaren F1 com o condutor ao meio. O Infiniti Q80 Inspiration Concept vem revolucionar a maneira como os ocupantes se distribuem pelo interior, com uma arrojada disposição do tipo 1+1 / 1+1 ou seja, são apenas 4 lugares.

No Infiniti Q80 Inspiration Concept teremos assentos totalmente individuais em cada fila. Para a Infiniti, esta disposição indica que cada assento é como se tivesse a sua própria cabina individual, fazendo de cada assento um lugar único.

infiniti-shows-q80-four-door-coupe-concept

Para a apresentação em Paris, a Infiniti dotou o Infiniti Q80 Inspiration Concept com jantes de 22 polegadas, sendo que a proposta motriz encarregue de mover este colosso japonês estará a cargo de uma plataforma híbrida, do qual ainda não se conhecem os detalhes. No interior, as palavras de ordem para os revestimentos foram: fibra de carbono, alumínio e couro.

VEJAM TAMBÉM: Um Audi TT com a forma de um coupé de 4 portas? Parece que sim.

Grandes planos e ambição não faltam à Infiniti, que tem vindo a apostar no mercado europeu. O Infiniti Q50 serviu de porta de entrada, com um relativo sucesso de vendas, deixando as aspirações da marca em alta.

Infiniti-Q80-Inspiration-concept