Stinger 609: o motor V8 mais pequeno do mundo

Stinger 609: o motor V8 mais pequeno do mundo

Ver vídeo

Por 5500 euros o motor V8 a quatro-tempos mais pequeno do mundo pode ser vosso. Uma peça que ficaria bem em qualquer secretária. Conheçam o Stinger 609.

Já ouviram falar da Conley Precision Engines? Nós também não… até hoje. Esta pequena empresa americana que se dedica a projectar e a construir motores à escala, construiu o motor V8 a quatro tempos mais pequeno do mundo.

PARA RECORDAR: Já que falamos de «brinquedos» de gente graúda, ainda se lembram disto?

São 35,5 cm de comprimento, 15 cm de largura e 25cm de altura já a contar com o compressor volumétrico. Sim, é verdade, até tem compressor volumétrico. Alias, este motor tem tudo como um motor à escala real: arranque eléctrico, circuito de óleo, refrigeração a líquido, tensor de correia de distribuição, duplo carburador. Enfim, tudo!

V8 ENGINE SMALL BLOCK STINGER

Potência? Uns esmagadores 9cv de potência às 10.000 rpm, retirados de 100 cc de cilindrada. Uma peça que valerá pouco para quem não gosta de carros ou de mecânica, mas um verdadeiro objecto de culto para os aficionados que estarão dispostos a dar cerca de 5500 euros por uma réplica deste motor Stinger 609.

O elemento que ficaria bem na secretária de qualquer petrolhead. Aborrecido com o trabalho? A solução ficaria à distância do botão de arranque…