Jaguar XJ derrete devido a um arranha-céus em Londres

Jaguar XJ derrete devido a um arranha-céus em Londres

Poderia ser mais um ato de vandalismo, perpetrado a este Jaguar XJ, mas afinal não passa de um arranha-céus com apetite por derreter tudo à sua volta.

Há um edifício em Londres que tem andado a causar estragos na via pública. Chamam-lhe o edifício Walkie Talkie, tem 37 andares e dada a sua forma côncava, é capaz de refletir e irradiar a radiação solar, fazendo com que a sua fachada seja um autêntico espelho.

walkie-talkie-skyscraper

Ora esta forma de construção e materiais utilizados chega a provocar na rua oposta elevadas concentrações de luz solar, as temperaturas chegam a atingir os 70° em certos pontos de foco. Para o Sr. Martin, nada fazia prever que ao estacionar o seu Jaguar XJ numa dessas ruas, viria a ter uma desagradável surpresa assim que voltasse e desse de caras com o seu Jaguar coberto de queimaduras de «2º grau».

VEJAM TAMBÉM: Jaguar Lightweight E-Type renascido 50 anos depois

O momento foi captado pela objetiva de um transeunte que andava pela área e se apercebeu das formas estranhas que o Jaguar XF, começou a tomar.

22886

Felizmente para o Sr.Martin, a empresa de construção deixou-lhe um bilhete no seu precioso Jaguar, com a seguinte mensagem e passo a citar: «o seu carro ficou deformando, pode-nos ligar». Um final feliz, mas doloroso para a berlina de luxo da Jaguar, que teve de aguentar com os potentes raios solares refletidos na sua carroçaria, causando-lhe danos consideráveis em quase tudo o que são plásticos.

Agora já sabem, se forem a Londres tenham cuidado onde estacionam o vosso automóvel…

Skyscraper-melts-car