Notícias Ferrari F80: Um concept de sonho com delírios de potência!

Ferrari F80: Um concept de sonho com delírios de potência!

Ainda o LaFerrari se está a habituar às estradas públicas, e já há quem não perca tempo a traçar o futuro da marca, com este deslumbrante estudo de design: o Ferrari F80.

Da autoria de Adriano Raeli, um designer italiano, o Ferrari F80 é a interpretação do futuro sucessor do Ferrari LaFerrari, o último supercarro da marca do cavalinho rampante.

RELACIONADO: Ferrari 250 GTO vendido por 28,5 milhões de euros

As suas formas complexas têm tanto de dramático quanto de belo, ou não fosse uma criação italiana. As linhas vincadas deixam antever índices aerodinâmicos levados ao extremo. Para o recém licenciado do Art Center College of Design, a escolha mecânica faz jus às formas da carroçaria, pois sonhar não custa.

Ferrari F80 design concept

Para Adriano, o atual V12 do LaFerrari, daria lugar a um V8 twin turbo de 900 cavalos associado ao sistema KERS com 300 cavalos, quase o dobro dos atuais 163 cavalos do LaFerrari.

A escolha de motor é óbvia, pois o novo California T, já usa o novo bloco V8 twin turbo de 3,9l, com 552 cavalos e num futuro próximo parece que o 458 Itália também irá receber os préstimos de um turbo.

adriano-raeli-ferrari-f80-concept-car_05

Ou seja na prática, o Ferrari F80 seria um supercarro de 1200 cavalos, para um peso ambicionado de 800kg, o que levaria o Ferrari F80 a uma relação peso potencia recorde de 0,666 kg/cv, números mais do que suficientes para uma performance especulativa de 2,2 segundos dos 0 aos 100km/h e a impressionante velocidade máxima de 498,9km/h.

VEJAM TAMBÉM: Bloodhound SSC: o que é preciso para ultrapassar os 1609 km/h?

Se para os puristas o Ferrari F80 deveria ser movido por uma unidade atmosférica, convém lembrar que o bestial F40 era movido por um bloco twin turbo e nem por isso decepcionou os mais acérrimos tiffosis da Ferrari. E vocês o que acham do Ferrari F80? Deixem-nos a vossa opinião nas nossas redes sociais.

Ferrari-F80-concept-4