Notícias Ford Mustang F-35 Lightning II: o caça de 4 rodas

Ford Mustang F-35 Lightning II: o caça de 4 rodas

As equipas de design e engenharia da Ford decidiram dar «asas à imaginação» e ir buscar inspiração ao mundo da aviação. Nasceu assim o Ford F-35 Lightning II Edition Mustang GT, uma edição especial e limitada a apenas uma unidade.

No âmbito do festival de aviação EAA AirVenture, a Ford apresenta aquele que é o resultado do cruzamento entre um Ford Mustang GT e um caça Lockheed Martin F-35 Lightning II. Ainda que a mecânica permaneça igual à do modelo base, com o bloco V8 de 5 litros e 435cv, o exterior foi alvo de algumas mudanças.

mustang f35 (6)

Na traseira, conte-se com uma utilização arrojada do amarelo, com gráficos que remetem para as capacidades supersónicas do caça americano. Ainda na traseira está também uma asa, mas que ao contrário daquilo que se quer no mundo da aviação, é utilizada para gerar força descendente.

VEJAM TAMBÉM: BMW 507 de Elvis Presley vai ser restaurado. Conheçam a sua história

Um splitter dianteiro em carbono marca a diferença e vinca o perfil ainda mais agressivo deste Ford F-35 Lightning II Edition Mustang GT. Ainda digno de nota é a utilização do amarelo nas capas dos retrovisores, pinças dos travões e…dos vidros. Ao que parece, as equipas responsáveis pelo desenvolvimento desta edição especial adoram aqueles óculos anti-encadeamento com lentes amarelas, típicos dos anos 80, ou pelo menos é essa a única explicação que encontramos para a coloração do pára-brisas e janelas que envolvem o cockpit.

mustang f35 (2)

Brincadeiras à parte, o propósito da construção do Ford F-35 Lightning II Edition Mustang GT é bastante nobre, já que todo o dinheiro obtido no seu leilão, reverte para a EAA Young Eagles, que se dedica a incentivar jovens a seguirem uma carreira no mundo da aviação. Como? levando-os a dar uma “voltinha” de avião.

Já há 7 anos que a Ford constrói um modelo único para leiloar neste festival de aviação, e tendo em conta os quase 300 000€ que o modelo do ano passado conseguiu arrecadar, preparem-se os bolsos dos interessados no modelo deste ano.

ÚLTIMAS: Primeiros desenhos do novo Kia Sorento revelados