Novo MINI Cooper 5 portas revelado

Novo MINI Cooper 5 portas revelado

Chegou a segunda variante do novo pequeno grande inglês. O novo MINI Cooper 5 portas veio colmatar a falta de praticabilidade referenciada por alguns clientes no seu irmão coupe.

Com apenas mais 75mm de distância entre eixo e mais 161mm de comprimento total, o novo Mini promete agradar muito mais aos passageiros dos bancos de trás do que o seu irmão de três portas. Mais espaço traduz-se num maior conforto, e tudo isto sem sacrificar o design, diz a marca.

VEJAM TAMBÉM: A carrinha MINI também está para breve. Conheçam aqui a Clubman Concept

O espaço de bagageira foi melhorado em 67 litros oferecendo agora um total de 278 litros de capacidade, mas caso tenha de transportar itens de maior envergadura pode sempre rebater os bancos (60:40). Em termos de motorizações, estão disponíveis as mesmas que na versão 3 portas com consumos entre os 3.6 l/100Km e os 5.9 l/100Km e emissões de 95 g/km até às 136 g/km do fugaz S.

Novo Mini 5 portas (20)

Estão disponíveis 4 motorizações, 2 a gasolina e 2 a diesel, todas com a nova tecnologia TwinPower Turbo da MINI. Nas motorizações a gasolina teremos o MINI Cooper com um motor 3 cilindros de 136cv e consumos de 4.8l/100Km e o MINI Cooper S que extrai 192Cv do seu bloco 2 litros consumindo 5.4l/100Km.

A NÃO PERDER: O MINI Pick-up que nunca será produzido. Dizem que é para “inglês ver”

Já nos diesel teremos o MINI Cooper D também 3 cilindros com 116cv e consumos de apenas 3.7l/100Km e a novidade, o MINI Cooper SD com um motor 2 litros que debita uns interessantes 170cv e «bebe» apenas 4.2l/100Km percorridos.

Sempre aliadas a estas motorizações estará a caixa manual de 6 velocidades, como opcional estará disponível uma caixa automática Steptronic ou Steptronic Sport. Para os mais «verdinho», o novo MINI estará equipado com sistema Start-Stop e um sistemas opcional denomindado de Green Mode que ajuda a obter o melhor consumo possível.

Esta versão chega às estradas nacionais no próximo mês de Outubro. Fiquei com os vídeos e imagens deste novo gigante da MINI Cooper.

Videos:
Exterior

Interior

Na estrada

Imagens: