Novo BMW M5 Edição Especial 30 anos: o mais potente de sempre

Novo BMW M5 Edição Especial 30 anos: o mais potente de sempre

A marca de Munique vai lançar um edição comemorativa dos 30 Anos do BMW M5. Uma edição que irá assinalar as 5 gerações desta berlina coroada ao longo dos anos como a «rainha da pura diversão» na categoria «berlinas incrivelmente potentes».

Para marcar o 30 º aniversário do BMW M5 a BMW irá lançar uma edição especial e exclusiva do actual modelo (F10). Esta edição chama-se 30 Jahre M5  (30 anos de M5) e será limitada a 300 exemplares. Falando de números,  esta edição comemorativa apresenta-se ao serviço com 600cv e 700 Nm de binário. Diz a BMW que o consumo combinado é de apenas 9,9 l/100 km e as emissões de CO2 são de 231 g/km. Claro BMW, claro…

Falando dos números que realmente interessam – potência, potência e mais potência… afinal de contas, estamos a falar de um M5! – esta versão comemorativa ostenta dois títulos em simultâneo: é o M5 de produção mais potente de sempre e é também o carro mais potente alguma vez lançado pela marca bávara.

A performance do novo BMW M5 “30 Jahre M5” é de louvar, o sprint dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 3,9 segundo. Quanto à velocidade máxima, esperem mais de 300km/h sem limitador electrónico.

Com um look notoriamente exclusivo, inspirado na BMW Individual (programa da BMW para a personalização de viaturas) esta versão conta ainda com melhorias no que ao conforto e equipamento diz respeito. Pequenos detalhes que fazem deste BMW M5 um automóvel não só altamente desejável mas também uma peça de coleccionador.

Galeria: