Mercedes Classe C Station 2015 já é oficial

Mercedes Classe C Station 2015 já é oficial

Ver vídeo

A marca de Estugarda acaba de revelar oficialmente as primeiras imagens da Mercedes Classe C Station 2015. Um modelo que irá rivalizar com outros dois colossos do segmento: a BMW Série 3 Touring e a Audi A4 Avant.

Tal como avançámos durante o dia de hoje, a Mercedes acaba de apresentar a nova Mercedes Classe C Station 2015. Nesta nova geração, todo o destaque vai para o design marcadamente mais dinâmico e para o crescimento do modelo, por dentro e por fora.

A NÃO PERDER: Dupla de Mercedes AMG Black Series «arrasa» em Nurburgring

Com um comprimento total de 4702mm, a Mercedes Classe C Station 2015 é 96mm mais longa que a sua antecessora e tem uma distância entre eixos 80mm mais comprida. Segundo a marca alemã, toda a parte dianteira é igual à da versão berlina, mas do pilar B para trás a estrutura é específica desta versão.

mercedes classe c station 2014 13

Este crescimento exterior, obrigatoriamente teve repercussões nas quotas de habitabilidade. A nova carrinha da Mercedes ganha 45mm de espaço para as pernas e 40mm de largura em comparação com a sua antecessora. Na bagageira os ganhos são menores, apenas 5 litros, passando agora a contar com 490 litros de capacidade (1510 litros com os bancos traseiros rebatidos).

VEJAM TAMBÉM: Dragster elétrico de 2000cv bate recorde dos 400 metros

Como opcional, surge pela primeira vez na Mercedes Classe C Station o Easy Pack, um sistema que permite a abertura do portão traseiro sem mãos. O utilizador só precisa de passar o pé por um radar situado debaixo do pára-choques. Estreia absoluta no modelo é também a suspensão adaptativa da marca, a Airmatic.

mercedes classe c station 2014 12

Apesar de ter crescido em todos os sentidos, ainda assim o departamento técnico da marca conseguiu diminuir o peso da nova carrinha alemã substancialmente. Em cima da balança a Mercedes Classe C Station acusa agora menos 65kg. Quanto aos motores, a oferta é aquela que já conhecemos da versão berlina.